Sêo Dotô, Sêo Dotô!

Sêo Dotô, Sêo Dotô!
Zé Pelintra chegou.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Feitura de Santo na Umbanda.


Na UMBANDA DA NATUREZA o yawo fica 3 (tres) dias recolhido em comunhão com seu santo, e sendo preparado através de nossos fundamentos.

No primeiro dia o yawo é limpo através de oferendas todas entregues e executados de forma ritualística, para que Oxalá e os orixás e Exu estejam contentes com tudo.
Estas oferendas são acompanhadas de angorocis, rezas, antigas invocações, banhos, tudo isto executado de forma diferenciada para cada filho.
No segundo dia o futuro yawo é coberto de forma ritual com os fundamentos da UMBANDA DA NATUREZA , nesta cobertura o ori, a cabeça do yawo é preparada para ser ungida por OXALÁ, BABÁ IFÁ, OXA BABÁ e os ORIXÁS.
No terceiro dia o YAWO descansa, se necessário a YABÁ mexe com YAWO para determinados rituais. Neste dia mais oferendas são depositadas aos pés de Oxalá e dos orixás, é o ajeum do santo mais a cesta de erê.
Ainda faltam muitos dias até a caida do quele. . . .
Pai Edson da Oxun


Outro Ponto de Vista.
 
Na realidade não se faz o Santo na Umbanda, desenvolve-se a espiritualidade durante as sessões de desenvolvimento. Mais para que haja uma boa doutrinação sua, deverás passar por rituais determinados pelo Babalorixá (Pai de Santo). Quanto a rituais e cerimônias que deverás passar, o Pai de Santo é que deverá te explicar, até mesmo por que só a ele cabe responder. Afinal, abrir determinadas coisas na internet é a mesma coisa que carimbar passaporte pro inferno, além de deturpar, tomam como a mais pura verdade.
 
Zeh do Burro.
 
Axé


Nenhum comentário:

Postar um comentário