Sêo Dotô, Sêo Dotô!

Sêo Dotô, Sêo Dotô!
Zé Pelintra chegou.

Mirongas

MIRONGAS DO ZÉ


Para Acalmar:
            Cozinhe oito flores de laranjeira com açúcar. Escreva em oito tiras de papel o nome da pessoa e ponha numa tigela branca. Coloque a calda fria na tigela e enfeite com oito rosas brancas. Acenda uma vela para o Anjo da Guarda da pessoa ao lado.

Para afastar mandingas do seu caminho:
            Numa sexta-feira, vá a uma encruzilhada, às 18 h em ponto. Leve uma garrafa de cachaça, um cachimbo, uma vela branca e outra vermelha e uma rosa amarela. Deixe tudo lá e peça as entidades do bem para livrar você de todo mal. Vá embora sem olhar para trás.

Para ter sucesso no amor:
            Coloque dois litros d’água para ferver e acrescente folhas de manacá, girassol e mil-homens. Deixe a infusão ferver por cinco minutos. Quando esfriar, jogue esse “banho do amor” do pescoço para baixo. Não se enxugue. Repita 7 sextas-feiras.

Para despachar doenças e feitiços:
            Numa lixeira, passe pelo corpo cinco palmos de morim branco e jogue-os no lixo. Passe cinco ovos (crus) e cinco velas brancas, dizendo: “as doenças e os feitiços não servem para mim, por isto os jogo no lixo”. Banhe-se com folhas de Oriri maceradas.

Para ter sorte no trabalho e nos negócios:
            Coloque para ferver dois litros d’água, três galhos de guiné, três de alecrim, três pedrinhas de sal grosso e três moedas (as de maior valor que tiver). Tome seu banho normalmente e após jogue em seu corpo, do pescoço para baixo. Não enxugue.



Para unir um casal:
            Num prato de louça amarelo coloque um ninho de passarinho (feito pela própria ave). Ponha duas gemas de ovo cruas dentro do ninho e junte os nomes do casal, colocando o seu por cima. Regue com mel e ofereça a Oxum num rio.

Para perder a barriga:
            Ao acordar, na lua minguante, beba um copo com água filtrada, em jejum. Em seguida, bata com a sua barriga três vezes na porta de seu quarto, dizendo: “Lua minguante, irmã de São Amarante, leva a minha barriga exuberante e me traga de volta uma secante”. Repita esta simpatia todos os dias da lua minguante.

Para prosperidade:
            Refogue 12 quiabos em azeite de oliva, com cebola ralada. Arrume os quiabos em forma de coroa, numa gamela redonda. Ofereça a Xangô no alto de uma pedra, com seis velas brancas acesas. Vista-se com roupas brancas.

Para trazer de volta um grande amor;
            Pegue duas velas perfumadas e escreva em cada uma o nome completo do seu amor e o seu. Num pires branco, sem uso, coloque duas alianças – uma ao lado da outra .
No centro de cada uma, acenda uma vela branca. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, ofereça ao anjo da guarda do seu amor e ao seu também, pedindo para que ele volte para você. Quando as velas acabarem, leve tudo e deixe num jardim bem florido.

                                                               Mirongas

Para vencer demandas:
            Corte 6 quiabos ao meio (ao comprido)  e dentro de cada um deles ponha um pedido. Amarre cada quiabo com fita vermelha e branca e passe-os pelo corpo. Enrole-os numa folha de papel de presente e despache numa praça.

Para afastar vícios:
            Cozinhe 500g de canjica vermelha e bote num alguidar com o nome do viciado. Ponha em cima folhas frescas de vence-demanda, vence-tudo e tira-teima e regue com mel. Ofereça no mato a Ossain, com duas velas brancas. Peça o afastamento do vício.

Para segurar o marido:
            Em qualquer noite de lua crescente ou cheia, quando seu marido estiver dormindo, tire a medida do membro dele com um barbante virgem. Dê sete nós no barbante e, a cada nó dado, diga: “Preso a mim, fulano (fala o nome), estás por ordem de São Cipriano e nada haverá de nos separar”. Mantenha o barbante debaixo da palmilha, do sapato do pé esquerdo.

Para obter tranqüilidade:
            Bata 16 claras de ovos com açúcar até o ponto de suspiro. Cubra sua cabeça e parte de seu corpo com a clara batida, pedindo a Oxalá que alivie o seu sofrimento. Emxágüe-se com sabão de coco, vista-se de branco e acenda uma vela para Oxalá.

Para se livrar de assédio sexual:
            Num papel sem pautas escreva o nome completo da pessoa que lhe está assediando. Deixe o papel na porta de entrada de uma igreja que tenha  o santo de sua devoção. Entre na igreja e peça: “Meu santo, livra-me da perseguição, do assédio sexual de fulano (fala o nome) e afasta essa pessoa da minha vida para sempre, Amem”. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria e ofereça ao ajo da guarda do assediador, pedindo luz para ele.

Para ter sorte nos negócios:
            Procure uma dessas pessoas que têm o “toque de Midas”, ou seja, tudo em que colocam a mão vira ouro. Peça licença para apertar a mão direita dessa pessoa e depois a esquerda. Mentalize a sorte e o sucesso dessa pessoa para você. Não deixe a pessoa perceber que está passando para você um pouco de sua energia positiva.

Para atrair riqueza:
            Faça um padê de dendê e outro de mel e coloque cada um numa folha de mamona sem talo. Na praça, invoque Exu Marabô e passe a folha com o dendê pelo lado esquerdo do corpo, pedindo riqueza. Passe o de mel pelo lado direito, pedindo prosperidade.

Para esquecer um amor que não deu certo:
            Pegue uma foto da pessoa que você ainda ama e coloque num pires com água e sal. Ao lado, ponha o último presente que essa pessoa lhe deu e deixe debaixo de sua cama durante 7 dias. E todos os dias, ao acordar, molhe o dedo indicador da mão direita na água salgada e diga, com fé: “Assim como esta foto foi desbotada pela água salgada, assim eu quero que fique a imagem de fulano (diga o nome da pessoa) em minha memória”.


                                                               Mirongas

Para afastar um inimigo:
            Ponha dentro de alguidar um papel com o nome da pessoa e em cima faça um padê de dendê. Soque três pedras de carvão, fazendo um pó fino e cubra o padê. Enterre-o sob um árvore, e peça a Exu para tirar a pessoa de sua vida. Acenda uma vela branca.

Para arranjar um homem bom de cama e de grana:
            Num pedaço de papel branco, escreva os nomes dos 12 apóstolos de Jesus: Pedro, Paulo, João, etc. , firmando o pensamento num homem bom, como foram os apóstolos. Nesse papel, coloque 12 moedas de qualquer valor, embrulhe e deixe na caixa de esmolas de uma igreja, pedindo aos apóstolos para colocar no seu caminho um homem bom de cama (sadio e sexualmente ativo) e de grana (bem empregado ou que seja rico).

Para tirar má sorte:
            Passe pelo corpo um pedaço de morim vermelho. Depois passe pelo corpo 9 ovos vermelhos, crus, 9 velas vermelhas e 9 moedas. Faça uma trouxa com o morim e despache num rio sujo. Banhe-se com folhas frescas de oriri maceradas do pescoço para baixo.

Para manter um amor:
            Recorte dois corações em morim vermelho e ponha no meio dos dois o nome do amado (a) escrito em papel branco. Costure em volta os corações com linha amarela e diga: “Maria Padilha e sua quadrilha, que o meu amado (a) nunca me esqueça”. Bote o coração sob a palmilha do sapato do pé direito.

Para alguém te esquecer:
            Deixe um ovo três dias sob o sol, para que fique choco. Faça um furinho na casca e bote o nome da pessoa, com três gotas de azougue. Tampe com pingos de vela. Enterre na lama e acenda uma vela branca em cima. Banhe-se com folhas de colônia.
           
Para não faltar comida em sua casa:
            Em um prato branco de louça, coloque arroz cru, feijão, milho, pó de café e um pão. No centro do prato, ponha uma imagem de São Benedito. Deixe esse prato na sua cozinha com seus mantimentos. Embrulhe o prato com plástico transparente para não dar bicho. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria e ofereça os alimentos a São Benedito, pedindo que jamais falte comida em sua casa. Troque os alimentos uma vez por mês.

Para começar a semana em alto astral:
            Olhe para o céu, mentalize o Universo com todas as estrelas, e diga com fé: “Ó Virgem Maria, que bem sabes o que é tristeza e agonia, afasta de minha vida, eu te imploro, a dor e a tristeza e me dá um dia sem melancolia”. E pensando na estrela-guia, aquela que indicou o local do nascimento do Menino Jesus, reze três Ave-Marias e agradeça o dia a Nossa Senhora.

Para afastar negatividade no lar:
            Macere folhas frescas de erva-prata, peperegum e vence-demanda. Despache o bagaço num jardim. Depois, com um galho de peperegum, salpique por toda casa o sumo das ervas. Leve para o mato o galho usado e acenda uma vela para Ossanha.


                                                               Mirongas

Para afastar o azar de sexta-feira 13
            Vá a uma igreja, pegue um pouco de água benta e a chave principal de sua casa.  Em um pedaço de papel branco, sem linhas, escreva esta oração: “Senhor, lança sobre esta chave tua santíssima benção, para que o mal não entre em minha casa, nem em minha vida. Amém”. Enquanto estiver rezando, mergulhe a chave na água benta e vá respingando em você e na sua casa inteira da frente para os fundos.

Para ter união de todos em casa
            Faça numa quarta-feira um defumador com incenso, cravo, erva-doce, sândalo e alfazema. Defume dos fundos para frente da casa e despache as cinzas numa praça. Na sexta-feira, defume da frente para os fundos com fava de baunilha seca e deixe o defumador apagar nos fundos da casa.

Para agradar a Ogum pela sua ajuda
            Em uma estrada, ofereça ao Orixá em alguidar louçado, inhame da costa assado e descascado, com sete velas brancas acesas.

Para seu filho gostar de estudar
            Pegue o lápis ou a caneta ou a caderneta da escola de seu filho, coloque em um pires branco e por cima a imagem do seu santo de devoção. Ao lado, acenda uma vela em intenção do anjo da guarda de seu filho e peça com fé: “Meu santo (fala o nome), abençoa meu filho, mantém firme sua vontade de estudar, para um bom cidadão se tornar”. Quando a vela acabar, deixe a cera numa igreja.

Para tirar vícios
            Perto de um rio numa sexta-feira, passe pelo corpo quatro cocos secos (tire a água), quebrem-os depois. Passe também quatro velas brancas e quatro bolas de algodão. Peça a Iansã para despachar o vício. Em casa banhe-se com água de canjica e ofereça os grãos a Oxalá numa tigela branca, com uma vela.

Para nunca faltar dinheiro
            Coloque em cima da geladeira um pedaço de pão, uma imagem de Santo Antonio e diga: “Este pão eu ofereço a Santo Antonio para que eu tenha a mesa sempre farta”.  Na sala, coloque um vaso com hastes de trigo ao lado da imagem de Jesus e diga : “Este trigo eu ofereço a Jesus para que a minha vida seja sempre próspera”. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria com muita fé.

Para trazer um amor de volta
            Faça um bolo com farinha de araruta e coloque para assar no forno, com o nome da pessoa dentro. Ofereça o bolo (confeitado ao seu gosto), com um buquê de noiva, a Ibejí, na praça de uma igreja. Acenda três velas brancas.

Para afastar pessoas negativas
            Pegue um sapato usado pela pessoa (de preferência o pé esquerdo) e arranque a sola. Leve a sola a uma encruzilhada, e aponte o bico na direção contrária à sua casa. Cuspa em cima e peça: “Deusa dos ventos, leve para bem longe da minha vida (fulano)”.
Volte sem olhar para trás.

                                                               Mirongas

Para trazer prosperidade e boa sorte profissional
            No alto de uma pedra (de frente para o mar), ofereça a Xangô seis qualidades de frutas (menos abacaxi e manga), seis moedas correntes e seis conchas grandes. Peça riqueza e prosperidade profissional.

Para arranjar um bom marido
            Vá a uma igreja que tenha a imagem de Santo Antonio e ponha um pouco de água benta num copo branco virgem. Compre um pente branco e lave-o com a água benta, dizendo: “Assim como a água benta benze este pente, há de me benzer, para que arranje um marido bom, com a ajuda de Santo Antonio. Amém”. Use esse pente toda vez que sair de casa e só jogue fora depois do casamento.

Para abrir caminhos
            Passe pelo corpo e vá pondo dentro de um saco de morim branco oito ovos, oito moedas, oito velas brancas, oito bolas de canjica (cosida)  e oito obis. Amarre a boca do saco e pendure-o numa árvore. Banhe-se com folhas maceradas de Oriri.

Para pedir algo bom a Iansã
            Prenda  um barbante 49 bandeirinhas de São João nas cores vermelha, branca e rosa e enfeite um bambuzal. Depois ofereça a Iansã uma travessa de louça branca com 9 acarajés, nove moedas corrente e nove velas brancas acesas. Peça coisa boa.

Para pedir algo bom a Ogum
            À noite, acenda uma vela branca de 7 dias na sala principal de sua casa. Ao lado, coloque a imagem de São Jorge, um copo com água e a oração do santo.  Na manhã seguinte, faça a oração deixada, o pedido da graça que deseja alcançar e beba a água. Repita a mesma coisa por 7 dias, até a vela acabar.
           
Para seu marido “funcionar” com você
            Pegue um bom pedaço de linha branca virgem e amarre ao pé de uma imagem de Santo Antonio. Acenda uma vela e peça ao santo para proteger seu casamento. Quando a vela acabar, desamarre o santo, retire a linha e, com uma agulha, dê sete pontos no fundo de cada cueca do marido, dizendo: “Amor (fala o nome do marido), você só vai “funcionar” com o calor do meu amor”. 

Para os patrões serem amigos da empregada
            Faça a sobremesa preferida dos patrões e, no centro do prato coloque uma vela azul e outra rosa e ofereça aos anjos da guarda deles. Ao acender as velas mentalize união, compreensão e amizade. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, apague e guarde as velas. Em seguida ofereça a sobremesa aos patrões. Todas as vezes que for necessário, repita a sobremesa e use as mesmas velas.

Para vencer um inimigo
            Cozinhe 500g de canjica e escorra. Lave uma cabeça de cera numa água com folhas maceradas de saião e capeba. Escreva bem no alto da cabeça de cera o nome do inimigo. Estique um pedaço de morim branco, espalhe no centro a canjica e coloque em cima a cabeça. Enrole tudo sem dar nó e despache num rio sujo.

                                                              Mirongas

Para afastar doenças

            Passe pelo corpo um pedaço de morim vermelho e arrume-o no chão. Passe também sete pedaços de bofe bovino e sete punhados de pipoca estourada na areia da praia. Amarre o morim fazendo uma trouxa e despache num mato bem longe da sua casa.

Para seu dinheiro crescer
            Corte uma moeda antiga no meio, faça um furo em uma das metades e use-a como amuleto. Ponha a outra metade dentro do concreto que será usado no alicerce de uma casa em construção. Se a casa for sua, melhor será. Seu dinheiro vai render.

Para afastar algum inimigo da sua vida
            Ponha dentro de um saco feito com morim preto, sete tiras de papel escrito o nome da pessoa, pó de carvão e folhas frescas de corredeira. Feche o saco e amarre-o numa árvore seca. Peça a Exu que o inimigo se afaste do seu caminho.

Para ganhar muito dinheiro
            Em qualquer sexta-feira de lua crescente ou cheia, pegue a nota de maior valor que você tiver e vá até a praia. Lá, mergulhe essa nota 7 vezes na água do mar, dizendo: “Iemanjá, multiplique este dinheiro, assim como se multiplicam os peixinhos no mar”. Guarde a nota na sua carteira, é um amuleto que vai atrair muito dinheiro.

Para obter das Almas, alguma ajuda
            Vá a um campo e faça no chão uma cruz com pipocas estouradas na areia da praia. Enfeite com flores brancas e ao pé da cruz acenda nove velas brancas. Ore invocando as Almas Santas e Benditas. Ao chegar em casa, banhe-se com folhas frescas de saião da cabeça aos pés.

Para ter sucesso no trabalho e nos negócios
            Pegue uma colher de mel puro, duas folhas de hortelã e dois torrões de açúcar mascavo. Junte tudo num pires branco virgem e deixe uma noite no sereno. No dia seguinte, antes de sair para o trabalho ou decidir um negócio, passe as pontas de todos os seus dedos e lamba-os um a um. Assim você terá sucesso em tudo o que fizer.

Para fechar seu corpo contra Ajé (negatividade)
            Passe pelo corpo, debaixo de uma jaqueira, sete ovos crus e ponha-os dentro de uma panela de barro. Cubra-os com dendê, dizendo: “Assim como o dendê não entra no ovo, que nenhuma negatividade entre em minha vida”. Macere Orirí e banhe-se.

Para ajudar a criança nos estudos.
            Escreva o nome da criança na primeira página de um caderno virgem. Na segunda, escreva a Oração de Santana. Sempre que a criança fizer um teste, ore e peça a proteção da padroeira dos estudantes. Acenda uma vela branca e ponha um copo d’água ao lado.

Simpatia para cura da epilepsia
            Toma-se uma rola viva e corta-lhe o pescoço. Imediatamente faça com que o doente beba imediatamente o sangue.



                                                              Mirongas

Para conseguir um amor (cuidado!!! Só para solteiros)
            Cozinhe 21 pétalas de rosas vermelhas. Junte à água das pétalas cozidas sete gotas de almíscar e uma pitada de canela em pó. Banhe-se do pescoço para baixo e não se enxugue. Acenda uma vela vermelha na encruzilhada para Maria Padilha, pedindo sorte no amor.

Para ter prosperidade na vida e felicidade no lar
            Vá a uma praia levando 4 saquinhos de plástico e em cada um deles ponha um punhado de areia (quantidade necessária de acordo como tamanho de sua casa pois não pode jogar fora nem guardar o que sobrar). Depois jogue, começando do cômodo da frente, um punhadinho de cada saco em cada canto dos cômodos ou seja: saco 1 no canto 1, saco 2 no canto 2, saco 3 no canto 3 e saco 4 no canto 4 em forma de cruz iniciando pelo lado da entrada do cômodo. Cada punhado que jogar diga: “Assim como Deus não deixa faltar areia no mar, não faltarão prosperidade na minha vida e felicidade no meu lar”. Jamais varra essa areia. Ela terá que ficar na sua casa.

Para afastar doenças graves (tipo, câncer, etc.)
            Durma três noites sobre um lençol branco virgem. No mato, estique o lençol no chão e pise nele. Ali em cima, passe pelo corpo 1 kg de canjica aferventada, dez ovos brancos e dez obis. Peça a Oxalá que a doença não faça moradia no seu corpo. Pule para frente, vá embora sem olhar para trás.

Para chamar Anjo da Guarda afastado
            Num copo para vela de 7 dias branco, ponha um dedo de água mineral, 16 gotas de essência de sândalo, 6 de essência de baunilha e 4 de essência de rosas. Coloque dentro uma vela branca de 7 dias e acenda num lugar alto para o seu Anjo da Guarda. Do lado esquerdo coloque um copo com água. Faça uma oração e prometa não causar mais este afastamento.

Para não faltar dinheiro no bolso
            Numa noite de lua cheia, pegue a nota de maior valor que tiver e mostre à lua, dizendo: “Deus te salve lua cheia, irmã da lua crescente, quando fores e voltares, traze-me bastante desta semente”. E mentalize: “Jamais me faltarás e sempre crescerás”. Guarde a nota na sua carteira. Repita a simpatia sempre na lua cheia e na lua crescente.

Para atrair a pessoa amada
            Cozinhe oito ovos, retire as gemas e amasse-as bem. Misture mel e farinha de mandioca às gemas e, num prato branco, modele um coração. Ponha o nome da pessoa amada e enfeite com rosas brancas. Ofereça a Oxum na beira de um rio.

Para afastar doenças

            Ferva 700g de canjica e 700g de feijão fradinho. Estenda um pedaço de morim branco no chão. Passe pelo corpo os grãos da canjica e do feijão fradinho e vá colocando no morim. Faça uma trouxa e despache-a num precipício. Banhe com folhas de Saião e Orirí da cabeça aos pés.