Sêo Dotô, Sêo Dotô!

Sêo Dotô, Sêo Dotô!
Zé Pelintra chegou.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Origem do mal


Algumas crenças definem o demônio(Diabo), como nossos próprios atos negativos, egoísmo, rancor, ódio, inveja, preguiça, e todo tipo de ação mau feitosa de nossa personalidade. Essas crenças definem o mal, como um ato pessoal, que muitas vezes nos usamos para nossa própria defesa, ou desejos intimo. E o bem ou Deus, e nossos bons atos, ou o lado positivo que agrada á maioria da sociedade. Crenças como o Budísmo, tem como filosofia um Déus próprio dentro de nos mesmos.
Para outros tipos de religiões como o  todo o Cristianismo, judeus, e algumas crenças menos conhecida. O Diabo ou Satã, e um ser espiritual, que tem poder, e á própria manifestação encarnada em espírito, uma força suprema do mal, todo oposto do bem vem dessa fonte que conhecemos como Diabo. Zaratustra foi o primeiro profeta a pregar essa filosofia do bem e o mal. Nos ensinamentos de Zaratustra, existe um Déus criador e supremo do bem Aúra Masda),  e um Déus supremo do mal(Arimã), e também foi esse profeta Babilônico,  que tem como filosofia o livre-arbítrio, e foi através dessa religião que os judeus se influenciaram, e absorveram essa concepção de dualidade.
A Bíblia nos diz que a origem do mal, vem de um anjo belo e poderoso, esse que por sua vez se deixou sujar com a inveja, e orgulho. Nessa Historia Lúcifer era um comandante de uma qualidade de anjos e tinha muito poder, quando ele viu que sua legião o admirava, Lúcifer sentiu que poderia ser maior que o criador. Em Isaias Capitulo 14 versículo 12, Lúcifer e lançado em seu castigo eterno com sua falange de anjos decaídos. Alguns teólogos dizem que depois dessa passagem, o Demônio mais poderoso entre todos, foi castigado com uma feição defomada, como ele tinha um orgulho de sua beleza suprema, sua face e seu corpo passou por uma mutação de belo para um horrível ser criado, mais sua aparência e o resultado de seu ódio.

Deus e sábio, na realidade ele já sabia que esse episódio iria acontecer, como o supremo criador e justo e bom e misericordioso, ele fez dos anjos e homens sua imagem e semelhança, então se temos um pouco de Deus, também queremos conhecer; mais o problema e que confundimos conhecimento com abuso. Deus não destruiu Lúcifer, porque ele sem saber iria fazer o papel de acusador dos homens, esse anjo seria o anjo mais próximo dos seres vivos na terra, caberia á ele, nos por em prova, Em ÊXODO Capitulo 33 Versículo 20,21,22,23 esta escrito Todo homem que ver minha face não viverá, isso se deve por nossos pecados, então Deus preferiu usar O demônio e sua falange, como se fosse provas que devemos passar para conseguir nossa salvação. Mais devemos termos cuidado, pois o Diabo tem poder o suficiente para nos enganar, e ao invez de nos pormos em prova, ele pode nos levar para o temido caminho do mal

Alguns Umbandistas não vêem o diabo como um cristão, mais conseguem ver ele na forma de um Exú, ou outros adeptos mais espiritualizados, vêem o mal em nossas falhas. A realidade e que temos que nos educar cada vez mais, todo sentimento negativo humano deve se neutralizado, por menor que seja esse mal, ele tem que ser controlado. O mal como o bem, sempre começa como uma minúscula semente, e nossa mente e coração tem o papel de solo fértil, se adubarmos o mal, ele se tornará grande e incontrolável, e se adubarmos o bem, ele também se aflorará de tal forma que, que fugirá de nosso controle. Nunca devemos confundir humildade, com humilhação, e nem justiça com imprudência, porque a justiça para ser justiça, tem que ser boa e má ao mesmo tempo, ela precisa de um controle entre as duas forças.

Por Francisco A Peixoto


Axé

Nenhum comentário:

Postar um comentário